Wednesday, March 01, 2006

Pankreoflat

Lembro-me daqueles almoços que começavam sempre com um pankreoflat. E a minha mãe que dizia "toma tambem filho, não faz mal nenhum"... era uma alegria, o pankreoflat fazia parte da ementa de qualquer almoço de familia.

Aos poucos fui-me familiarizando melhor com o produto. É um medicamento que provoca flatulência e como tal muito bom para tomar antes de um almoço pesado. No fim do almoço a malta peida-se, mas ninguem fica com aquela desagradavel sensação de enfartado.

Era como desafiar a lei da fisica. A lei diz: "se comes muito até rebentar, não rebentas mas ficas tão cheio de gases e mal disposto que te sentas no sofá a tarde toda". O pankreoflat desafiava esta lei dizendo "toma-me antes da refeição e podes na mesma comer e beber como um alarve que tudo se desfazerá em peidos e estarás sempre pronto para continuar a comer".

Os olhos da minha mãe a olhar para a travessa cheia de enchidos, com o comprimido de pankreoflat entre os dedos, a minha mãe parecia dizer aos enchidos "já vos trato da saúde, eu e o meu amigo PANKREOFLAT". Era uma cumplicidade fenomenal. A caixa rodava toda a gente na mesa, cada um servia-se.

Espectaculo! Que grandes almoçaradas! O Grande Pankreoflat!! Um dos meus idolos de criança!... e acho que me ficou algum no sangue!

3 Comments:

Blogger The Hopeful! said...

Lamento dizer-te que tens andado enganado estes anos todos.O Pankreoflaté precisamente para evitar a flatulência.Só me admira que nunca tenhas notado isso!:D

Anónima

6:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é verdade. Se toma Pankreoflat econtinua a p***, algo está mal

9:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

O Pankreoflat ajuda à não acumulação de gases...não evita o peidinho...Ajuda o pum mais teimoso a abandonar o nosso corpo, não acaba com a gazada!!! Aliás um pankreoflat dá para um festival de castanholas lindo...mas não acaba com os puns...Isso de deixar de haver peido é utopia e ainda bem... é tão bom libertar um peidinho o mau é quando eles não saem...bandidos...:)

1:31 PM  

Post a Comment

<< Home