Monday, February 27, 2006

Escrever escrevendo

...algo está errado quando a unica razão que tenho para escrever um post é o facto de ainda não ter escrito nenhum hoje.

Mas assim é. Não tenho assunto, não tenho uma ideia, não tenho nada para dizer, a não ser o facto de ter de me sentir obrigado a fazer um post.

Postar é isto. É ultrapassar os limites, é correr uma milha extra, mesmo quando achamos que o cansaço já não nos permite ir mais longe.

E aqui estou eu, a correr a minha milha extra, a escrever para alem do que tinha para escrever, a dizer para além do que pensei.

"A dizer para alem do que pensei", cá está uma boa ideia para um post. Normalmente dizemos o que pensamos, mas dizer alem do que pensamos é interessante. É o dizer primeiro e pensar depois. Se calhar é a isso que chamamos espontaneidade.

As pessoas simpáticas fazem muito isso, como estão sempre sôfregas para encontrar assunto falam.. falam muito, e muito antes de pensarem no que estão efectivamente a dizer. Eu não posso dizer que seja um icone da simpatia, mas isso também não impede que fale muitas vezes sem pensar. Bom, isto prova que a simpatia pode contribuir para a espontaneidade mas não é uma condição essencial.

Olho para o topo do meu monito e vejo novamente a frase que me persegue "o dia de hoje é uma dádiva por isso é que lhe chamam o presente"... rica prenda, penso eu!

Continuo a olhar em redor em busca de assunto. Vejo o mapa mundo, o tal... não, hoje não me fazes falta.

Estou é cansado. Cansado porque ando a ler "a conspiração" do Dan Brown, não estou a gostar, mas por respeito ao autor que me proporcionou momentos tão especiais nos seus livros anteriores, faço um esforço consideravel por ler pelo menos 60 paginas por dia. E cada dia parecem mais e cada dia demoro mais, e cada dia adormeço mais tarde.

Ah, hoje é carnaval. Será que o Raul se quer mascarar de zorro :-). Afinal o dia de hoje é mesmo uma dádiva, apesar de eu continuar sem nada para dizer... mas com mais de 100 caracteres isto já se qualifica para um post.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home