Tuesday, February 21, 2006

Agosto de 2003

Para que as minhas memórias não comecem no dia em que comcei o blog aqui fica um texto de Agosto de 2003.

"Infelizmente parece que a comunidade internacional já não se indigna com isto [com o facto das tropas americanas terem assassinado 3 filhos do Sadam]. Não sei porquê? Não sei o que os EUA negociaram com a França, Alemanha, China, Russia, Vaticano, ONU, etc... mas o que é certo é que no Iraque assistimos a uma guerra que continua e agora sem possibilidade de dúvida sobre as duas principais falsas razões. Já não há sadam, (já) não há armas de destruição maciça... o que há é um povo à fome que perdeu o pouco que tinha de bens materias e emprego , bem como a sua dignidade humana.. e ainda por cima há assassinatos às claras.

Continuo a achar que esta é uma guerra que os EUA não podem ganhar.. mas até perceberem isso acho que ainda vão ter de haver muitos "danos colaterais".

No fim, vão instalar no Iraque 3 ou 4 grandes grupos economicos americanos para sacar o petroleo e instalar um governo "amigo"... e assim vão conseguir ter a esmagadora maioria dos iraquianos contra eles para o resto das suas vidas... e uma provavel guerra civil no iraque à semelhança do que AINDA se passa no afeganistão.

Mas em Nova Iorque as pessoas continuarão a ir à Broadway... os restaurantes continuarão cheios... a NBA continuará a atrair multidões entusiasmadas com 2 ou 3 hamburgueres em cada mão e um balde de coca-cola preso entre o queixo e o peito... e o Iraque será sempre para eles um país de pessoas estranhas que não sabem viver em sociedade e se matam uns aos outros e, para cumulo, nem sequer sabem as regras do Basebol."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home