Monday, December 31, 2007

Objectivos

Não, não escrevo este post para cumprir objectivos. Se bem que é verdade que tinha no meu plano para 2007 escrever "30 posts decentes" neste blog.

O objectivo está logo mal definido à partida pois é demasiado subjectivo. Como qualificar um "post decente"?

Poderia ter definido o objectivo em número absoluto de posts com um critério de qualidade medido pelo número de caracteres de cada um, enfim, não há medição perfeita!

De qualquer forma ao fazer o balanço do ano concluo que em 2007 escrevi 10 posts... fraquinho!!

Há quem diga que traçar objectivos é mau porque nos condiciona, ora aqui está um exemplo em que, infelizmente, o facto de ter traçado um objectivo não me condicionou... repito: Infelizmente!

Escrever faz-me bem, mas é um bocado como comer ervilhas, não apetece!!! Ou não apetece sempre, ou não nos lembramos que nos apetece!!

Mas para o ano é que é, decidi manter o objectivo: "30 Posts decentes em 2008", sem minímo de caracteres!

Vantagens de escrever posts:

- Desembuchar
- Poder dizer numa conversa ao almoço "Já escrevi sobre isso como tal estou à vontade para afirmar que..."
- Saber no futuro o que pensava no passado

Esta 3ª vantagem é muito importante, principalmente dada a minha fraca memória... não, ainda não dei por mim a vir ver no blogue nos posts de 2005 se estava de acordo ou contra a invasão no iraque (felizmente disso ainda me lembro)... mas é giro principalmente lembrarmo-nos do "como"... pensavamos "isto", mas como o pensavamos e como o verbalizavamos é sempre interessante revisitar.

Aqui fica um dos objectivos para o próximo ano, escrito branco no preto, para ser revisitado em Dezembro de 2008: Escrever 30 posts decentes!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home