Tuesday, December 18, 2007

O futuro não existe

Já não me lembro quem disse isto, mas foi ontem que ouvi... esta é uma das dificuldades do passado, é que é real e há pouca margem para a criatividade. Se fosse no futuro eu poderia dizer "um dia uma pessoa alta e espadauda dirá em tom firme e determinado: ..."... mas não, foi "passado" por isso não posso mentir, não me lembro!

Mas dizia ele: "o futuro não existe, só existe passado e, por breves momentos, existe o presente, mas teimamos em viver no futuro"

Confesso que sou um apaixonado pelo futuro, mas não posso deixar de dar alguma razão a este senhor do qual não guardo o nome nem feições...

Mas quem se atreve? quem se atreve a viver apenas o presente?

O futuro é mais descomprometido, podemos mudar-lhe a forma, repensa-lo, dar-lhe tempo, planea-lo, olha-lo de uma forma diferente, ve-lo por outro prisma e muda-lo... podemos caminhar para ele sem termos mesmo de o encontrar...

Ao invés, o presente não se rodeia, não se planeia, Vive-se!!!

Quem se atreve a isto?

"O presente é um eletrizante jogo da apanhada e o futuro é o coito"

Esta fui eu que disse... se bem me lembro!

Quem tem fôlego para passar a vida a jogar à apanhada?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home