Wednesday, February 07, 2007

Portas Pintadas de Saudade

São momentos, emoções, lembranças... algumas ainda estão abertas, outras estão lá apenas para nos recordar que existem mas não nos atrevemos a abri-las, ou não as conseguimos abrir, queremos recordar apenas a experiência que foi tal como pensamos que foi, independentemente de assim ter sido.

A vida, ou a riqueza da vida, poder-se-ia medir pela quantidade de portas pintadas de saudade que temos e não pela quantidade de aniversários que tivemos.

Pinto as minhas portas de saudade e procuro outras, novas, fechadas, que eu possa explorar com o entusiasmo e a curiosidade da primeira vez.

E só tenho medo de um dia não haver mais portas para abrir ou que não seja eu capaz de as abrir, por inércia ou incapacidade... medo da angustia de estar num hall de portas velhas, pintadas de uma saudade sem cheiro, sem cor, sem tacto... uma saudade quase invisível pois nem a lembrança se lembrou de a lembrar.

Vou abrir mais uma porta mas não vou espreitar... vou antes, de olhos vendados pela minha própria mão, cheira-la primeiro, e só depois toca-la ao de leve de lés a lés, ouvi-la a contar o mundo que vê.

Depois sim, autorizado a entrar, com a intimidade de quem se sente em casa, abrirei os olhos e estarei perante mais uma porta que um dia pintarei de saudade, na esperança de que nunca se lhe esbata a cor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home