Friday, March 24, 2006

Homenagem aos Polícias

Quase todas as minhas experiências com polícias foram más. Pensando bem, talvez ande pela metade.

Mas na televisão quase sempre que os polícias são noticia é pelas piores razoes, subornos, abuso de autoridade, ineficácia, etc.

Quase nunca é noticia quando a polícia faz coisas bem, exceptuando as apreensões de droga da PJ.

Ontem estava a ver a noticia de que a PSP teria feito uma operação a nível nacional de combate ao mercado ilegal de armas e 5 polícias (também eles da PSP) foram detidos por envolvimento.

O que sai da noticia é a corrupção dos 5 policias envolvidos e custou-me algum tempo até perceber que também há nesta história outros polícias, os herois, que montaram uma operação e a executaram com isenção e eficácia.

Fiquei a pensar o quão preconceituoso sou em relação à polícia e decidi que, para memória futura, devia escrever isso no blog, para que no futuro me lembre que houve um dia em que consegui ver o lado positivo do trabalho que faz a polícia em Portugal e o quanto devemos estar gratos por eles existirem.

Da próxima vez que um sr. fardado, anafado, de bigode, se aproximar do meu carro e disser "boa tarde, os documentos se faz favor, seus e da viatura" vou agradecer-lhe antes de mais nada, agradecer-lhe por estar ali a tentar apanhar os maus enquanto eu me passeio no meu veiculo motorizado. Até lhe vou tentar dar um beijinho na cara, se o bigode o permitir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home