Wednesday, March 22, 2006

"Olha.. enganei-me!" diz ele...

É tão bonita a politica. Quando caiu a ponte de entre-os-rios Durão Barroso era lider do PSD e Jorge Coelho Ministro da Administração Interna.

Jorge Coelho achou que tinha responsabilidades politicas e demitiu-se do cargo, apesar de não ter dado ordem para que a ponte caísse, achou que o facto de não ter assegurado que as manutenções se efectuassem devidamente era por si só suficiente para assumir as suas responsabilidades. Durão Barroso, como líder da oposição, aplaudiu.

Agora diz-nos o Durão que se enganou no Iraque e apoiou uma guerra sem sentido.

Resultado: Durão foi "promovido" a Presidente da Comissão Europeia.

Não se demite, não pede desculpa ao povo iraquiano. Não pede desculpa aos portugueses que se viram embrulhados numa mentira quando a predisposição era a oposta, todas as sondagens o diziam.

Se calhar a politica é isto, é uma negociação. Para chegar a Presidente da Comissão Europeia seria necessário dar a cara por uma mentira, mesmo que isso implicasse uma guerra com dezenas de milhares de mortos.

Demitirem-se seria o mínimo que podiam fazer, mas o lugar que mereciam mesmo não anda muito longe do de Milosevic. O problema é que o tribunal de Haia só funciona para senhores da guerra sem embustes, frontais. Só mudam na forma, mas pelos vistos a forma ainda é o mais importante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home