Thursday, February 16, 2006

Humildade

De todas as coisas que se aprendem na vida considero a Humildade a mais importante e dificil de apreender. A não ser aqueles, raros, que ja nascem com ela e os quais olho sempre com um respeito desmedido.

A humildade não se compra, aliás, só o pensamento de pensar comprá-la já diz muito sobre a escassez da mesma na mente do pensador.

É dificil de a conciliar com o sucesso. Não acho que o sucesso nos torne mais humildes, somos todos treinados para o sucesso, e o sucesso é cada vez mais sinónimo de sucesso, ou seja, não tem fundamento é uma palavra oca que a todos serve para esconderem a sua falta de humildade e evitarem uma real busca de prazer e felicidade verdadeiros.

Não sou humilde (pelo menos a um grau que considere aceitável), os que mais me conhecem já o sabem. Peço desculpa por isso, não por qualquer coisinha, mas por isso sim. E sei que é uma luta provavelmente interminável.

A humildade tem outra característica que a torna mais díficil de alcançar, ela é contagiante, porém é também facilmente contagiada. Por isso são raros os casos de humildade verdadeira na sociedade hoje em dia. Uma sociedade em que tudo acontece rápido de mais para termos sequer tempo de sermos homens comuns, mesmo que tristes, diria mesmo verdadeiramente tristes e não alegremente escondidos atrás de 5 imperiais ou de uma vitória do Benfica.

Acho que este post vai ficar apenas nos drafts!!!

Este blog serve sobretudo para (como diz no titulo) manter controlo sobre mim mesmo. Sobre o que penso, sobre o que sinto, sobre o que sou... hoje sou mais humilde. E estou triste por julgar que para muitas das coisas que faço no dia a dia a humildade é um peso quase impossível de suportar... é urgente tonificar os musculos... urgente!!

Acho que este post não vai ficar nos drafts!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home