Tuesday, January 31, 2006

Faltam 126... será?

O meu novo mapa mundo orgulhosamente estendido por trás de mim, como se me guardasse as costas, diz que existem 168 bandeiras, 168 países. Sempre ouvi dizer que eram mais, deve faltar aqui qualquer coisa.

De qualquer forma, desses 168 já estive em 42, o que não é uma má média aos 29 anos. Dá 1,45 países por ano. Se eu viver até aos 70 anos (que depende de algumas variáveis), e mantiver a mesma média, preve-se que visite mais 59 país até ao fim da vida que adicionados aos 42 dão 101 países. Isto a visitar 1 país e meio novo todos os anos, ou 3 países novos em cada 2 anos se preferirmos.

Mas mais importante do que esta contabilidade dos números é o facto de eu querer viver cada um dos países novos, chegar perto dos seus segredos, dos seus fados, provar os seus pasteis de bacalhau, dançar nos seus santos populares, resmungar em coro com os seus velhos do restelo, rir contagiado nas suas tascas, provar a aguardente que é "deles" e aprender a dizer "obrigado"!

Isto torna a missão um pouco mais díficil, mas só assim é que é digna de ser uma missão. 100 países, 100 aguardentes e 100 vezes a palavra "obrigado"!

Hoje:



create your own visited country map or check our Venice travel guide

Objectivo:



create your own visited country map
or check our Venice travel guide

0 Comments:

Post a Comment

<< Home