Tuesday, January 24, 2006

Mãe

Quando o Raul nasceu ofereci à Paula um poema de Sebastião da Gama que se chama "pequeno poema".

Este fim de semana recebemos da mulher de Sebastião da Gama uma primeira edição do livro "Serra Mãe" autografada pelo autor. Uma relíquia. Acho que o Raul um dia vai gostar de ler.

De cada vez que a Paula se levanta às 3 da manhã para dar de mamar, antes de me virar para o outro lado e adormecer, releio mentalmente o "pequeno poema"...

Pequeno poema

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava.
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...
Pra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...


Sebastião da Gama

0 Comments:

Post a Comment

<< Home