Monday, March 13, 2006

O timing é tudo

Recordo aqui um dos momentos em que estive mais perto do sucesso na minha curta e não muito bem sucedida experiência como "editor".

Estavamos a 19 de janeiro de 2004. "O Código de Da Vinci" estava nos tops de venda em Nova Iorque mas na europa ainda poucos países o tinham publicado.

________________________________________
From: ---------, Tanika [mailto:-----------------------]
Sent: terça-feira, 20 de Janeiro de 2004 16:14
To: Fernando Mendes
Subject: RE: Da Vinci Code

Dear Fernando Mendes,

Thank you for your interest in THE DAVINCI CODE.

Please contact the agent handling foreign rights: Sanford Greenburger Associates, (phone) 212-206-5600, (fax) 212-463-8718.

Thanks.

All best,
Tanika


-----Original Message-----
From: Fernando Mendes [mailto:------------------------]
Sent: Monday, January 19, 2004 10:59 AM
To: ---------, Tanika
Subject: Da Vinci Code

Dear Tanika ---------,

Your contact was given to me by ------------- of RandomHouse.

------------ is a publisher in Portugal. We are very interested to translate, publish and distribute the Da Vinci Code in Portugal (and maybe other Portuguese speaking countries like Brazil).

Do you already have an agreement with any Portuguese publisher?

Best regards,
Fernando Mendes
_______________________________________________________

Esta história teve apenas mais 5 episódios.

O primeiro onde os senhores dos "foreign rights" me disseram que tinham vendido os direitos para a peninsula ibérica a uma agência baseada em barcelona.

O segundo onde os senhores da agência baseada em Barcelona me disseram que estavam em negociações com uma editora portuguesa. Vim a saber depois que era a Bertrand.

Um terceiro quando a Bertrand publica em Maio de 2004 o Código de Da Vinci em Portugal.

Um quarto quando o Código de Da Vinci atinge mais de 300000 exemplares vendidos.

Um quinto quando eu percebo que na vida o timing é tudo!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home