Monday, July 10, 2006

Que horas são?

O quê? que dia é hoje? JULHO? já estamos em JULHO?

Para muitos portugueses este mês de mundial fez com que o tempo congelasse. Eu incluído, acho que passou demasiado depressa e hoje acordei meio perdido. "quem joga hoje?".. "ninguém!!".

É hora de contar as baixas, ver como está o tal de "mundo lá fora". Fora desta redoma gigante onde mergulhámos há um mês em nome de uma bandeira, mas conscientes de que é muito mais do que isso...

...não podia a vida ser só isto? Porque é que temos sempre de saber o dia e o mês em que estamos? não é isso um sintoma de que o tempo é que nos controla a nós?

No último mês esquecemos as amarras invisiveis que colocamos a nós próprios e quase sem querer vivemos, cantamos, rimos, choramos, apitamos de alegria para o taxista da frente, andamos por aí connosco e com os outros, bebedos de emoção.

Mas agora acabou. é tempo de guardar as bandeiras, o taxista no carro da frente é outra vez inimigo, o dono da estrada que só existe para nos chatear, não gosto de abraços, quem disse que eu gosto de abraços? vá, que horas são? tenho de ir...