Friday, February 03, 2006

Lembrete

Só para o caso de ganhar o euromilhões e perder a minha clarividência registo aqui um lembrete para mim mesmo sobre o que fazer com o dinheiro, agora que ainda penso de forma racional.

- Dar 1 Milhão de euros a 4 amigos (já apalavrados) - Total: 4 millhoes
- Distribuir por amigos e familia um total de 10 milhoes
- Dar 10 Milhões ao meu irmão
- Dar 10 Milhões aos meus pais
- Comprar uma ilha num país onde é calor todo o ano - 10 milhoes (inclui infraestruturas de recreio)
- Criar uma fundação de apoio ao empreendedorismo com delegações em todos os países Lusófonos à qual me iria dedicar nos intervalos das viagens - 80 milhões
- Aplicar em fundos de médio risco (10% ao ano) 50 milhões

174 milhoes já foram.. sobram 9 milhões... hum, isto não é fácil!

- Comprar uma casinha nos arredores de Lisboa com quintal e um barbecue - 1 milhão
- Comprar um aviao para me levar à ilha (a tal). Não sei o preço disto, mas 8 milhoes devem dar.
Os meus custos de exploração, ou seja despesas correntes serão financiados com parte dos juros dos 50 milhoes aplicados em fundos. Se os fundos derem, como espero, 10%, deixo lá 4% para compensar a inflação fazendo com que o montante nao se desvalorize, e retiro 6%.

6% de 50 milhoes sao 3 milhoes. 3 milhoes por ano é o que tenho para gastar na minha vidinha corrente... bolas, ainda é massa!! não há meio disto acabar!?!??

Agora percebo o olhar preocupado e triste do Bill Gates na entrevista com a Judite de Sousa! E eu que pensava que era pela desilusão da entrevistadora não ser a Catarina Furtado!

Não me posso esquecer de comprar uma entrevista com a Catarina Furtado.

3 Comments:

Blogger M said...

A cereja em cima do Bolo. Se me sair o euromilhões não me posso esquecer de comprar uma entrevista com a Catarina Furtado... :))

4:20 PM  
Blogger Bomboca said...

Olha, se pagares a viagem eu vou contigo a Moçambique!!! ehehehe Mas ainda não é desta que vai sair porque eu esqueci-me de jogar e "ele" está à minha espera. Quando me sair fica atento à caixa do correio... ;)

4:35 PM  
Blogger FM said...

vamos conciliar tudo e fazemos a entrevista em Moçambique com toda agente... será um genero de uma reportagem de viagem de grupo.. o grupo somos nós e a catarina é a reporter! :-)

4:44 PM  

Post a Comment

<< Home